domingo, 8 de novembro de 2015

Tudo o que tem a fazer é ir em frente









“ Um fio da minha barba não vale um cavalo manco. Prefiro caminhar a pé e barbeado.”



          Fico sempre indeciso diante de uma encruzilhada, mesmo simples bifurcação, Dizem que não há como fugir ao destino, mas creio que nem todos os caminhos são predestinados como se nas estradas não houvesse alternativas. Se for verdade que não pode enganar o destino, pode ao menos tentar contemporizar quando se depara com dois caminhos.
          Você tem todas as condições de afastar ou ir em frente ou tentar uma ascensão em curva acentuada virando e correndo para os flancos tomando cuidado para não acessar a entrada de um beco sem saída. Nesse ínterim, pode apitar como locomotiva ou lançar melancólicos uivos como lobo da estepe angustiado com a carestia de lobas cinzentas.
          Há de convir que pior que ter em frente de si uma bifurcação ou encruzilhada é não ter nenhuma estrada obrigado à inversão em marcha a ré ou arremeter um pouso desde que os reveros não estejam acionados e a autoestrada permita a decolagem mesmo sem iluminação adequada. .
          Lembre-se de desligar o celular e não usar o acendedor de cigarros bem com o ler atentamente todas as indicações do painel de comando. Sem isso, a manobra poderá ter sido em vão mesmo em ritmo lento e contínuo, sequer permitindo flash backs sem os quais não possa viver ao menos até que os tons de cinza transformem girassóis em latas de marmelada.

          Não lamente. Forças jamais serão desperdiçadas, o resultado está, próximo e terá tempo de ver os sinais luminosos do check up de rotina. Tudo o que tem a fazer é ir em frente por qualquer um deles. Sua escolha sempre estará certa já que foi predeterminada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário